Assustador

PM é atacado por cachorro e mata animal para se defender no Rio

Tudo começou após uma briga envolvendo um cão do BAC

Um dos American Bully ficou ferido e morreu
Um dos American Bully ficou ferido e morreu |  Foto: Reprodução
 

Um cão do Batalhão de Ações com Cães (BAC) da Polícia Militar se envolveu em uma briga, nesta quarta-feira (22), com outros cachorros, na comunidade do Bateau Mouche, na Praça Seca, Zona Oeste do Rio. Durante o embate, um policial ficou ferido e outro animal foi executado.

Tudo aconteceu quando os agentes realizavam uma operação na localidade. O animal que acompanhava a guarnição acabou entrando em um quintal que estava com o portão aberto. 

Lá, outros dois cães da raça American Bully atacaram o cachorro da polícia. Foi preciso um PM intervir, mas ele acabou sendo atacado também. A situação só foi controlada quando o militar efetuou disparo de arma de fogo contra um dos animais.

Um dos American Bully ficou ferido e precisou ser socorrido ao hospital veterinário mais próximo, contudo, não resistiu e morreu. O cão da PM também foi atendido e está estável.

O policial também ficou ferido e foi levado para a UPA de Marechal Hermes, mas já foi liberado. O Batalhão de Ação com Cães prestou apoio ao tutor do cão que morreu. O caso foi registrado na 28ª DP (Campinho), que apura a situação.

< Neymar será pai pela segunda vez, diz jornalista Associação dá aulas gratuitas de Karatê no Rio; confira inscrições <